Artur Jorge teve ideia inovadora para motivar jogadores do Botafogo contra o Peñarol

Nesta quarta-feira (23), o Botafogo deu um passo extremamente importante na busca por seu primeiro título da Libertadores da América. Diante do Peñarol, com o Nilton Santos lotado, o Glorioso venceu por 5 a 0, o primeiro jogo da semifinal. Porém, a preleção do técnico Artur Jorge foi crucial para que os jogadores alvinegros buscassem um gás ainda maior.

Para além dos treinos orquestrados no Espaço Lonier, o comandante português teve uma ideia perspicaz para introduzir na mente de seus jogadores a importância de brigar até o fim pela Libertadores. Visto nos bastidores como um “Paizão”, Artur Jorge levou alguns torcedores ao vestiário do clube para que os atletas sentissem de perto que não correm apenas por eles dentro das quatro linhas.

Movido pelo projeto do Botafogo, o treinador abordou o tema paixão, trazendo à tona o lado dos torcedores que acompanham a Estrela Solitária por todos os lugares. Dentre os convidados de Artur Jorge estava um botafoguense que sofre de uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, que é progressiva no sistema nervoso e causa paralisia motora irreversível.

“O Mister vem sendo muito feliz nessas preleções. Todos os jogadores já estavam bastante motivados para essa partida. É um prazer para todos nós estar jogando uma semifinal de Libertadores. Ele deu um toque final, colocou alguns torcedores para mostrar a importância das pessoas que estão vindo com a gente nessa luta”, – afirmou o volante Gregore.

Artur Jorge: A solução ideal que o Botafogo procurava

Nos últimos anos, o único treinador que conseguiu modelar o Botafogo conforme o projeto promissor da SAF foi Luís Castro. No entanto, o português acabou abandonando o clube para fechar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. De forma cautelosa, John Textor contratou Artur Jorge, que apesar de agir de forma moderada acabou conquistando a confiança de todos os torcedores alvinegros.

Cultivando excelente relação com o plantel, o treinador tem sido constantemente elogiado pelos jogadores do Botafogo, que fazem questão de destacar o ambiente familiar imposto no dia a dia do clube. Em 44 partidas disputadas sob o comando do Glorioso, Artur faturou 25 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas.

Coroando o trabalho do professor, o Fogão está com um pé na final da Libertadores da América e segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, um a mais que o vice Palmeiras. Confira os próximos compromissos do alvinegro carioca:

  • 26 de outubro: Red Bull Bragantino x Glorioso – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 30 de outubro: Peñarol x Glorioso – Jogo da volta da semifinal da Libertadores
  • 05 de novembro: Glorioso x Vasco da Gama – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 09 de novembro: Glorioso x Cuiabá – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.