O São Paulo está de volta à Libertadores depois de três anos. A última participação do Soberano foi em 2021 e, naquela ocasião, a equipe chegou até as quartas de final, sendo eliminada pelo Palmeiras. Agora, o Soberano vem para a sua 24ª Libertadores da história e vem com uma arma especial: o artilheiro da equipe na Libertadores de 2016.
Estamos falando do atacante Jonathan Calleri. O argentino está de volta a competição continental onde foi artilheiro oito anos atrás com oito gols. Naquela ocasião, conseguiu levar o Tricolor até a fase de semifinais, caindo para o Atlético Nacional, que viria a ser campeão daquela edição. Calleri dividiu a artilharia com Miguel Borja (Atlético Nacional) e Marco Rúben (Rosário Central).
Naquela edição, Calleri se destacou por conta dos quatro gols marcados diante do Trujillanos, além de gols decisivos contra as equipes do The Strongest e River Plate. Este ano, no entanto, o camisa 9 tricolor quer fazer diferente, afinal, o principal objetivo é levar o título da Libertadores novamente para a sala de troféus do São Paulo.
Primeiros jogos do São Paulo na Libertadores
Com os grupos já sorteados pela CONMEBOL, o São Paulo já conheceu quais serão os seus primeiros adversários na disputa pelo título de campeão continental. O Soberano caiu no Grupo B ao lado do Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). A estreia do Tricolor está marcada para o próximo 4 de abril (quinta-feira), quando a equipe vai visitar o Talleres na Argentina.
O segundo jogo da equipe será a estreia do Tricolor Paulista em casa, no dia 10 de abril. A equipe recebe o Cobresal, que é visto como o time mais fraco do grupo, já que os chilenos estão apenas na sua terceira participação na história. Já no dia 25 do mesmo mês, será a vez de visitar o Barcelona na perigosa altitude de Guayaquil, no Equador.