No início desta temporada, o lateral Caio Paulista chocou o mercado de transferências brasileiro ao trocar o São Paulo pelo seu grande rival Palmeiras. Um dos destaques da última temporada no Tricolor, Caio estava apalavrado com a equipe. Entretanto, o São Paulo não fez o pagamento ao Fluminense, dono dos direitos do jogador, da forma que os cariocas queriam. Assim, o Palmeiras acabou acertando a contratação do jogador.
No entanto, Caio Paulista ainda não conseguiu se destacar sob comando de Abel Ferreira. Até o momento, o lateral disputou 11 partidas com a camisa do Palmeiras. Entretanto, o português não usou Caio Paulista nas últimas cinco partidas, já que, do lado esquerdo, Piquerez é titular absoluto e o jovem Vanderlan costuma entrar em algumas partidas.
Caio tem duas assistências nas 11 partidas disputadas e ainda não fez gols. Até o momento, ele foi titular em apenas quatro partidas, sendo uma delas na estreia do Alviverde na Copa Libertadores. Enquanto isso, o jogador segue em busca de mais oportunidades no elenco principal.
Saída polêmica de Caio Paulista do São Paulo
O atleta de 25 anos foi emprestado pelo Fluminense ao São Paulo na última temporada e logo conquistou a titularidade sob comando de Rogério Ceni e Dorival Júnior. Foi, inclusive, nas mãos do último, que ele ganhou maior relevância na equipe. Um dos melhores momentos de Caio foi justamente diante do Palmeiras na Copa do Brasil, anotando um gol na virada por 2×1 no Allianz.
Com a camisa do Tricolor Paulista, ele anotou cinco gols em 50 jogos. O São Paulo contava com a permanência do atleta para esta temporada, mas o Palmeiras acabou acertando com o jogador. Abel Ferreira, na época do acerto, destacou a versatilidade do jogador, que pode atuar tanto na lateral quanto na ponta-esquerda.
Caso Abel opte por poupar alguns titulares diante do Independiente del Valle nesta quarta-feira (24) em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores, Caio pode ganhar mais minutos.