Na noite do próximo sábado (13), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini recebem o Fortaleza, dentro do Estádio do Morumbis às 21h (horário de Brasília).
Pouco antes do duelo, Arnaldo Ribeiro detonou a gestão de Carpini e o trabalho feito até agora. De acordo com ele, as lesões acumuladas do Tricolor são culpas do treinador.
“Ele (Thiago Carpini) jamais disputou mais de uma competição ao mesmo tempo. Que isso quer dizer? A ideia dele para uma temporada não se aplica ao futebol brasileiro de primeiro nível. Não se aplica… Ele só jogou o paulistinha pelo Água Santa ou a Série B com o Juventude uma vez por semana. Eu também jogo, entendeu?”, esbravejou o comentarista.
“Essa situação, tem que ser discutida quando você contrata um treinador. O São Paulo vai voltar a Libertadores, vai jogar o Brasileiro e vai defender o título da Copa do Brasil. “Como você vai administrar isso aí?”, “ah, eu gosto de jogar no 4-2-4 e pá”, não vai ser filho. Não tem como. E ele estourou o time, ou o São Paulo estourou o time, já que ele quer dividir responsabilidade, antes de começar a temporada pra valer”, culpou.
Carpini disse na coletiva que críticas igual a de Arnaldo estavam chegando
“Daqui a pouco vão dizer que o trabalho que faz as lesões. Os problemas já vêm há quatro anos. É recorrente. Precisamos resolver internamente. Tivemos reuniões internas, ontem, antes de ontem, teremos outra amanhã. Precisamos resolver isso porque a responsabilidade cai nos atletas e em mim. Precisamos dividir com todos os departamentos do clube. Se eu pegar todos esses dados, porém, muitos não foram lesões musculares”, apontou o treinador.