Neste domingo, o continente parou para ver a final da Copa América 2024, disputada entre Argentina e Colômbia. E em uma partida que contou com requintes de emoção, a vitória da Argentina saiu com um gol de Lautaro Martínez apenas no segundo tempo da prorrogação. A vitória foi pelo simples placar de 1×0, mas serviu para os ‘hermanos’ conseguirem atingir uma marca que o Brasil jamais conseguiu.
Acontece que, com o título da Copa América, a Argentina chegou ao seu quarto título consecutivo. A equipe de Lionel Messi foi campeã das duas últimas edições da competição (2021 e 2024), e conquistou a Copa do Mundo em 2022. Além disso, os argentinos também comemoraram o título da Finalíssima, disputa entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Em 2022, a ‘Albiceleste’ goleou a Itália por 3×0 para se sagrar supercampeã.
Entretanto, vale destacar que os argentinos podem chegar ao quinto título consecutivo já no próximo ano. Isso porque, com o título da Copa América, a Argentina disputará novamente a Finalíssima, dessa vez contra a Espanha. Os espanhóis se sagraram campeões da Eurocopa após vencer a Inglaterra pelo placar de 2×1 também neste domingo.
Ídolo, antigo alvo do São Paulo se despede da Argentina
O título da Copa América da Seleção da Argentina também veio com lágrimas para alguns torcedores da seleção. Isso porque a final da Copa América foi a última partida do meia Di María com a camisa da Albiceleste. O jogador de 36 anos seguirá sua carreira no Benfica, de Portugal, mas havia anunciado antes do início da competição que este seria seu último compromisso com a seleção.
Vale ressaltar que Di María já teve seu nome ligado ao São Paulo há pouco tempo. O craque argentino chegou a ser cogitado para o lugar de James Rodríguez, que deve deixar o Tricolor Paulista em breve. Entretanto, o habilidoso meia acertou sua renovação com os Encarnados por mais um ano.