Na tarde desta quarta-feira, o Real Madrid conseguiu uma impressionante virada em cima do Bayern de Munique em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões. Jogando em casa, a equipe dos brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo perdia o duelo, até que aos 42 do segundo tempo, Joselu começava a se tornar o herói improvável, empatando a partida. Quatro minutos mais tarde, o atacante espanhol virou a partida e garantiu o Real Madrid em sua 18ª final na história da competição.
Entretanto, a partida realizada no Santiago Bernabéu se encerrou de forma polêmica. Isso porque no último lance da partida, o Bayern conseguiu o empate com o zagueiro holandês De Ligt. Porém, antes da finalização do zagueiro, o bandeira assinalou impedimento do lateral Mazraoui no lance. Ele cabeceou a bola para que De Ligt pudesse finalizar para o gol de Lunin.
Mas o lateral marroquino não parecia estar impedido na jogada. Pela regra, o VAR não pode interferir nesse lance, pois considera que a jogada se encerrou no cabeceio do jogador. Dessa forma, o gol não existiria e não poderia ser analisado pela arbitragem de vídeo. Com a vitória por 2×1, o Real Madrid vai enfrentar o Borussia Dortmund no dia 1° de junho, em Wembley, na Inglaterra.
Brasileiro foi herói do Real Madrid no primeiro jogo
Se Joselu saiu do banco para se tornar o herói do Real Madrid na partida de volta, podemos dizer que um brasileiro foi essencial para a classificação dos Merengues. Isso porque Vinícius Júnior anotou os dois gols do Real no jogo de ida, que deram o empate em 2×2. Sané e Kane haviam marcado no primeiro jogo, e Alphonso Davies tinha aberto o placar na tarde de hoje.
Campeão espanhol com quatro rodadas de antecedência, o Real Madrid terá ainda pela frente as partidas contra Granada, Alavés, Villareal e Bétis antes de decidir o título da Champions contra o Dortmund. A equipe vai atrás do seu 15° título da Champions League na história, sendo o último deles conquistado na Temporada 2021/2022.