Arbitragem do Brasileirão perde 7 nomes após atitude drástica da CBF

A CBF decidiu afastar sete árbitros, tanto de campo quanto de VAR, devido à série de erros cometidos na rodada do Brasileirão deste último sábado (26). A informação foi divulgada por Rodrigo Mattos, do Uol.

Entre os afastados, estão os árbitros que conduziram os jogos entre Flamengo e Juventude, Palmeiras e Fortaleza, e Vitória e Fluminense. Bráulio Machado (campo) e Diego Lopes (VAR), que trabalharam no Maracanã; Ramon Abatti Abel (campo) e Pablo Ramon, do jogo no Allianz Parque; além de Flávio Souza (campo), Rodrigo Guarizo (VAR) e José Claudio, da partida realizada no Barradão.

Os citados foram afastados das escalas por um período indefinido para uma reavaliação de desempenho técnico. As notícias sobre o afastamento dos árbitros de VAR já haviam sido comunicadas anteriormente em função de uma mudança na escala da Série B.

Mais polêmica no Brasileirão

Inicialmente agendada para 1º de dezembro, a partida entre Palmeiras e Botafogo, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, provavelmente não acontecerá nesta data. A razão para isso é que o Glorioso venceu o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, se aproximando da final, que está marcada para 30 de novembro.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a entidade deve antecipar a partida, o que pode prejudicar o planejamento da equipe alvinegra. Ele fez um apelo à CBF por uma solução.

“Isso é absurdo, a CBF deveria encontrar outra data, não atrapalhar um clube brasileiro que está em final internacional, que poderá contar com outro clube brasileiro, mas poderá ser contra time argentino, da casa, o River Plate. O calendário é ruim, é da CBF, cabe a ela encontrar decisão que não prejudique o Botafogo. É impressionante o que está se pensando em fazer, o que está se encaminhando”, publicou Mauro Cezar Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.