Após receber grana do Milan, São Paulo deve ser pago pelo Napoli

A temporada europeia está prestes a começar e diversos clubes estão se reforçando para os compromissos da temporada. O Milan-ITA já bateu o martelo e contratou o lateral-direito Emerson Royal, que fez parte da base no São Paulo e atualmente defende o Tottenham.

Dessa vez, o Napoli que está contratando uma cria de Cotia. Na ocasião, o rival do Milan mandou proposta para assinar contrato com David Neres, que já manifestou desejo de deixar o campeonato português.

No último sábado (10), o técnico do Benfica, Roger Schmidt, falou sobre a situação do jogador. Ele confirmou que a Cria de Cotia está sendo monitorado por alguns clubes: “Neste momento, Neres continua sendo jogador do Benfica. É verdade que o mercado continua aberto e temos de lidar com estas situações. Existem vários clubes interessados, agentes e, às vezes, há coisas que acontecem. Não podemos estar focados apenas nisso. Temos que ter um grupo focado em vencer títulos”, disse.

Assim como o Milan, o Napoli também precisa pagar o São Paulo em caso de aquisição de uma Cria de Cotia. Por ter feito parte da base tricolor, o Soberano tem direito a uma pequena porcentagem de uma futura transação. Caso seja confirmada a saída de David Neres, o Tricolor tem direitos pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. Segundo o UOL, é uma fatia de 2% a 3% do valor da negociação total.

Valores

Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Neres tem um valor de mercado estipulado em 25 milhões de Euros. Portanto, se os portugueses realmente vierem a negociar Neres, 2,5% do valor será repassado aos cofres do São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.