Gabriel Barbosa, o Gabigol, vem tomando de conta de todos os holofotes possíveis no futebol brasileiro. Apesar de ser tratado como um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, ele viu a sua relação com a torcida se estremecer. Acontece que, na última quinta-feira (16), vazou uma foto do atacante vestindo a camisa do Corinthians.
Mas você se engana se pensa que é a primeira vez que o atacante veste a camisa de um rival e provoca inúmeras reações. Quando tinha apenas sete anos, Gabriel vestia a camisa do São Paulo, pois integrava a equipe de futsal do Tricolor Paulista. Ele era um dos grandes destaques da equipe, mas também acabou saindo de forma melancólica. Em 2013, o pai de Gabigol, Valdemir Almeida, explicou como o filho foi parar no Santos.
“O Gabriel jogava futsal no São Paulo e disputava campeonatos estaduais. Certa vez, teve um jogo São Paulo x Santos, que acabou 6 a 1 para o São Paulo, e o Gabriel fez os seis gols. Esse dia, estava o Zito, e ele falou que gostaria que o meu filho fizesse um teste no Santos. Então a gente não pensou duas vezes e deu no que deu”, afirmou.
Gabigol quase jogou no São Paulo
O destino quase colocou o Tricolor Paulista e Gabigol juntos mais uma vez, dessa vez nos campos. O caso aconteceu em 2017, quando o atacante vivia uma péssima fase no futebol europeu. Após passagens sem muito brilho por Inter de Milão e Benfica, o atacante decidiu que era hora de voltar ao Brasil em 2018 para jogar novamente no Santos. No entanto, ele quase foi parar no São Paulo.
Dorival Júnior, na época técnico do São Paulo na época, afirmou que o atacante tinha um acerto com o Tricolor Paulista. No entanto, uma proposta do Santos acabou melando a negociação, já que pesou a vontade de Gabigol em voltar para o time onde ele se destacou para o futebol.