Nem tudo é possível ser conquista e o Corinthians enfrentou uma noite de decepção neste domingo ao ser derrotado pela Ponte Preta na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O resultado representou não apenas a primeira derrota do goleiro Carlos Miguel com a camisa alvinegra, mas também a primeira derrota para o técnico António Oliveira desde que assumiu o comando do Timão.
Carlos Miguel vinha de uma sequência impressionante de 12 jogos invicto, um feito que igualou uma marca histórica do clube. No entanto, a vitória sobre o Cianorte pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, não foi suficiente para manter essa invencibilidade, sendo interrompida pelo revés diante da Ponte Preta.
O técnico António Oliveira, por sua vez, também sofreu sua primeira derrota desde que assumiu o comando do Corinthians. Em menos de um mês à frente da equipe, Oliveira acumulou três vitórias, um empate e agora, a primeira derrota. Seu desempenho inclui vitórias sobre Portuguesa, Botafogo-SP e Cianorte, além de um empate contra o Palmeiras.
Futuro do Timão
Além de marcar a quebra da invencibilidade da dupla, a derrota complicou ainda mais a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. A equipe não conseguiu se aproximar de Mirassol e Inter de Limeira na tabela e agora precisa recuperar quatro pontos em apenas duas rodadas. Além disso, o Timão volta a se preocupar com a ameaça de rebaixamento, já que tem uma vantagem de apenas quatro pontos sobre o Ituano, primeiro time dentro da zona da degola.
O revés representa um desafio significativo para o Corinthians, que agora precisa reagir rapidamente para evitar uma queda ainda maior na competição e manter suas esperanças de sucesso nesta temporada.