Na última temporada, o São Paulo esteve em busca de um centroavante para ser reserva do argentino Calleri, titular incontestável da equipe. Dorival Júnior, então treinador, havia indicado a contratação de alguns nomes para a posição e chegou ao de Mastriani, que defendia o América-MG. O uruguaio, com 30 anos na época, chegou a ser cogitado, mas a contratação não avançou por conta do número de estrangeiros no elenco tricolor.
Dorival contava com nove gringos em 2023, mas não tinha Galoppo e Ferraresi a disposição, já que ambos encontravam-se lesionados. Mesmo assim, a contratação de Mastriani foi descartada na época, pelo fato de que só poderiam jogar sete estrangeiros em uma partida no Campeonato Brasileiro. Uma hipotética vinda do atacante, artilheiro da Copa Sul-Americana com a camisa do time mineiro, faria com que Dorival ficasse com oito gringos disponíveis para jogo.
Antigo alvo do São Paulo, Mastriani pode deixar sua equipe
Desde o início deste ano, Mastriani defende as cores do Athletico-PR. Entretanto, apesar de já ter marcado 10 gols em 19 jogos na atual temporada, o uruguaio não conta com o prestígio de Cuca, treinador da equipe paranaense. Pablo, ex-São Paulo, vem sendo o homem de referência no Athletico-PR, e Mastriani entra em alguns jogos, mas tem poucos minutos de aproveitamento.
Isso teria deixado o jogador insatisfeito e revendo a sua posição na equipe. Mastriani, inclusive, pode pedir para deixar o Athletico-PR já na próxima janela de transferências e teria até mesmo o apoio da sua equipe. Isso porque, de acordo com informações do portal “Por Fora das Quatro Linhas”, o time paranaense estaria disposto a ouvir propostas pelo jogador, atualmente com 31 anos.
A informação foi confirmada inicialmente pelo jornalista argentino Uriel Iugt. Apesar de não citar nomes, o jornalista afirma que algumas equipes do México teriam interesse no jogador, contratado este ano por cerca de R$ 9,8 milhões. Mastriani tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2026.