Antigo camisa 10 do Flamengo é colocado para negócio em time gaúcho
Detentor da camisa 10 em sua estadia nas categorias de base do Flamengo, Pepê tem futuro incerto sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Aos 26 anos, o volante perdeu espaço gradativo no Grêmio, sendo relocado para figurar no banco de reservas. Com sua hierarquia desnivelada, o jogador pode se despedir do Imortal Tricolor ao final da atual temporada.
Embora possua contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, Pepê não faz parte do planejamento da comissão técnica gaúcha. Podendo assinar um pré-contrato a partir de junho do ano seguinte, a diretoria tricolor não pretende sair na desvantagem, preferindo colocar o jogador à disposição na próxima janela de transferência.
Para contar com o meio-campista, o elenco gaúcho desembolsou R$ 8 milhões, que devem ser recuperados em uma possível transferência definitiva. Por outro lado, o cria do Flamengo por muito tempo passou a ser o homem de confiança de Renato Gaúcho, inclusive sendo o líder de desarmes no estadual de 2024.
Mesmo possuindo qualidade técnica refinada, o volante caiu de rendimento, vendo seu lugar na titularidade ser ocupado por Dodi. Nesse ínterim, o até então reserva de Pepê garantiu uma sequência de oito jogos de invencibilidade, o que despertou a atenção do Grêmio. Na atual temporada, o camisa 23 disputou 36 jogos (29 como titular) e anotou uma assistência.
Trajetória para além do Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meio-campista não demorou para receber sondagem da Europa. Pensando no desenvolvimento do atleta, os dirigentes emprestaram o cria ao Portimonense, de Portugal, por onde atuou ao longo de uma temporada. Em seu retorno ao Brasil, Pepê foi negociado com o Cuiabá, até desembarcar no Rio Grande do Sul em 2023.
Confira os números do atleta:
- Flamengo: 53 jogos – 9 gols
- Portimonense: 27 jogos -10 gols
- Cuiabá: 77 jogos – 5 gols – 3 assistências
- Grêmio: 68 jogos – 2 gols – 3 assistências