A Seleção Brasileira, por muitos anos, já foi bastante temida pelos adversários e considerada uma das maiores forças do futebol mundial. Entretanto, o cenário atual parece ser bem diferente para a equipe comandada por Dorival Júnior. Principalmente por conta da fraca estreia na Copa América, onde o Brasil ficou no 0x0 contra a Costa Rica, considerada a pior seleção do Grupo D.
Com isso, muita gente já se questionou sobre as chances do Brasil sair com o décimo título de Copa América da história. E, para o jornalista André Rizek, do ‘Grupo Globo’, a Seleção Brasileira se apresenta apenas como a quarta força da competição. Na opinião de Rizek, Argentina, Uruguai e Colômbia se mostram como seleções com maior favoritismo ao título.
“Argentina, Uruguai, Colômbia e Brasil (nesta ordem). ‘Ah, o Brasil é a quarta força?’ Nesse momento, considero o Brasil a quarta força visando o título da Copa América. A própria classificação nas Eliminatórias reflete isso, e a própria estreia do Brasil reflete isso. É o único time que não venceu no jogo inaugural e também o único que vai ter um jogo decisivo na segunda rodada. Se o Brasil não derrota o Paraguai, na última rodada já é drama contra a Colômbia”, afirmou Rizek.
Brasil vive situação complicada na Copa América
Estrear com uma vitória na competição era fundamental tanto para dar confiança ao elenco e a torcida quanto para deixar a classificação mais encaminhada. No entanto, a Seleção Brasileira teve um péssimo desempenho contra a Costa Rica e simplesmente não conseguiu jogar bola. Apesar de ter feito 19 finalizações na partida, apenas três delas foram em direção ao gol, uma das piores marcas da seleção, de acordo com dados do ‘Sofascore’.
Com o empate, o Brasil agora precisa vencer a seleção do Paraguai, que foi derrotada por 2×1 para a Colômbia. As duas equipes entram em campo na sexta-feira (28), a partir das 22h (horário de Brasília). Antes, às 19h, Costa Rica e Colômbia se enfrentam. Se não vencer, o Brasil vai para a última rodada com grandes chances de eliminação, enfrentando a seleção de James Rodríguez.