O América-RJ, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, está se preparando para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, que acontecerá entre maio e agosto. Sob a presidência do ex-jogador Romário, o time contratou mais de 20 atletas para a temporada, e um dos reforços mais notáveis é o atacante André.
Com uma carreira que inclui passagens por clubes como Atlético, Santos, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio, o jogador, de 33 anos, estava sem clube desde setembro do ano passado, quando jogava pela Ponte Preta. Agora, em seu novo clube, ele falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa de um clube comandado por um ídolo do futebol internacional.
“Responsabilidade grande. Além do Romário, que eu já cansei de falar que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano importante. O próprio Romário já frisou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual, e lá na frente tentar uma coisa maior. Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Chego motivado e espero poder ajudar”, disse André.
Após ser revelado pela Cabofriense, o centroavante agora assume uma responsabilidade distinta em sua carreira. Com sua vasta experiência no futebol, ele se torna um dos jogadores encarregados de orientar e ajudar os jovens talentos do América, que promoveu dez jogadores das categorias de base para esta temporada.
André pelo Atlético
André chegou ao Atlético em 2011, sendo uma das maiores contratações da história do clube. Com a camisa preta e branca foram 32 gols em 81 partidas, além de vencer quatro títulos: Campeonato Mineiro (2012 e 2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).