A janela de transferência internacional será aberta em alguns meses e Anderson Talista tem tudo para ser colocado como um dos grandes protagonistas. Vivendo indecisão sobre seu futuro no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o meia-atacante deve ser colocado na vitrine para fechar com um novo clube. Dentre os potenciais destinos encontram-se quatro clubes brasileiros, mas nenhum efetuou proposta oficial pelo craque.
A princípio, o estilo de jogo praticado por Talisca agradou os dirigentes de Botafogo, Bahia, Flamengo e Palmeiras. No entanto, segundo apurações do portal GOAL, o meia-atacante não deve retornar a seu país de origem. Em um contexto mais simplificado, o jogador possui vencimentos fora da realidade do futebol nacional. Com as vestes do Al-Nassr, o meia recebe mensalmente R$ 3 milhões.
Ao ser procurado por clubes brasileiros, Anderson Talisca havia informado que não abriria mão de reduzir seu salário. Dessa forma, qualquer possibilidade de desembarcar no Brasil por menos de R$ 36 milhões anuais está descartada. É válido destacar ainda que o craque possui contrato com o Al-Nassr válido até junho de 2026, necessitando do pagamento da multa rescisória caso o clube interessado deseje adquirir os direitos econômicos do meia-atacante.
Trajetória de Talisca
A destreza de Anderson Talisca foi descoberta por meio das categorias de base do Bahia. Nesse ínterim, suas performances despertaram a atenção do Benfica, de Portugal. Visando a rodagem do brasileiro, os portugueses emprestaram o meia para o Besiktas, da Turquia, e GZ Evergrande, da China. Por fim, desembarcou no Al-Nassr em julho de 2021, clube que permanece até os dias atuais.