Anderson Talisca deixa clubes brasileiros ficarem sabendo sua preferência

A janela de transferência internacional será aberta em alguns meses e Anderson Talista tem tudo para ser colocado como um dos grandes protagonistas. Vivendo indecisão sobre seu futuro no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o meia-atacante deve ser colocado na vitrine para fechar com um novo clube. Dentre os potenciais destinos encontram-se quatro clubes brasileiros, mas nenhum efetuou proposta oficial pelo craque. 

A princípio, o estilo de jogo praticado por Talisca agradou os dirigentes de Botafogo, Bahia, Flamengo e Palmeiras. No entanto, segundo apurações do portal GOAL, o meia-atacante não deve retornar a seu país de origem. Em um contexto mais simplificado, o jogador possui vencimentos fora da realidade do futebol nacional. Com as vestes do Al-Nassr, o meia recebe mensalmente R$ 3 milhões.

Acabou de sair

Ao ser procurado por clubes brasileiros, Anderson Talisca havia informado que não abriria mão de reduzir seu salário. Dessa forma, qualquer possibilidade de desembarcar no Brasil por menos de R$ 36 milhões anuais está descartada. É válido destacar ainda que o craque possui contrato com o Al-Nassr válido até junho de 2026, necessitando do pagamento da multa rescisória caso o clube interessado deseje adquirir os direitos econômicos do meia-atacante. 

Trajetória de Talisca

A destreza de Anderson Talisca foi descoberta por meio das categorias de base do Bahia. Nesse ínterim, suas performances despertaram a atenção do Benfica, de Portugal. Visando a rodagem do brasileiro, os portugueses emprestaram o meia para o Besiktas, da Turquia, e GZ Evergrande, da China. Por fim, desembarcou no Al-Nassr em julho de 2021, clube que permanece até os dias atuais.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.