Adeus de um ídolo? Multicampeão deixa o Galo na calada da noite e aceita novo desafio na carreira
Rodrigo Caetano não é mais diretor de futebol do Atlético. O profissional era alvo da CBF para integrar a Seleção Brasileira, desde a chegada de Dorival, Ednaldo Rodrigues sonhava com a vinda de Caetano. Val ressaltar que seu contrato com o Galo não possuía multa rescisória, por conta de seu desejo de chegar a Seleção.
Desde 2021 no clube, Rodrigo Caetano ajudou a montar o elenco daquele ano estrelado. A frente do futebol do clube, o Atlético venceu 6 títulos e teve bons desempenhos nas competições. Rodrigo deixa o clube após vencer 3 Campeonatos Mineiros, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa.
A saída de Caetano já era esperada, desde a troca de seu contrato em janeiro deste ano. Na época, o diretor ficou sem uma multa rescisória, facilitando sua saída para a Seleção, sem custos e de maneira rápida. Agora, o profissional trabalhará em conjunto com Dorival Junior e sua comissão, visando já a Copa América e a Copa do Mundo.
Dorival anuncia convocados em março
No início do próximo mês, Dorival Junior começa sua história na Seleção. Em março, o técnico anuncia sua primeira lista de convocados, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Essa será a primeira do treinador a frente da amarelinha.
Dorival chegou a Seleção após dois trabalhos bons em dois anos. Em 2022, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo e, mesmo com essas duas taças, foi desligado do clube no final do ano. No meio de 2023, chegou ao São Paulo e venceu novamente a Copa do Brasil, justamente contra seu ex-clube, o Flamengo. Após resultados ruins com Diniz, a CBF demitiu o treinador do Fluminense e fechou com Dorival.