Das coisas do futebol brasileiro… Nesta semana, um fato chamou atenção nos bastidores do país. Tudo aconteceu no início desta semana, quando dois jogadores do Vitória foram flagrados em um bar perto do estádio do Barradão, em Salvador. Membros da torcida organizada do clube agrediram os atletas.
Diante do cenário caótico, o presidente Fábio Motta afirmou, em entrevista ao Globo Esport (ge), que os dois atletas não fazem mais parte do elenco para a temporada. Agora, ambos buscarão novos clubes em 2024. “Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano”, afirmou o gestor.
Dispensados da Série A, jogadores do Vitória podem para na Divisão de Acesso
Inicialmente, a ideia de Fábio Moa é emprestar os jogadores a outras equipes. Destaca-se que nenhum dos dois completou sete jogos no Brasileirão e, portanto, ainda podem defender outras camisas nesta edição do torneio nacional de pontos corridos.
Por outro lado, as situações contratuais de cada um deles é específica. Rodrigo Andrade tem contrato apenas até o final do ano, enquanto Dudu tem vínculo com o clube até dezembro de 2027. Aliás, até por isso, o presidente evitou fechar as portas do Vitória em definitivo para o jogador.
No caso de Andrade, a decisão pelo afastamento já havia sido tomada antes mesmo da agressão. Isso porque o jogador faltou ao treino de domingo sem apresentar qualquer justificativa, o que irritou a direção do clube. O jogador ainda será multado pela ausência inexplicada.
A próxima partida do Vitória na Série A acontecerá nesta quarta-feira, 17 de julho, fora de casa, contra o Fortaleza. A bola rolará para o clássico nordestino às 21h30.