Abel Ferreira aceitaria trocar o Palmeiras pela Seleção Brasileira. Em participação no programa Os Donos da Bola, da Band, o jornalista Jorge Nicola revelou que o português tem o desejo de treinar o selecionado verde e amarelo e, inclusive, ficou decepcionado quando Fernando Diniz foi chamado para o cargo e não ele.
“Ele merecia pelo menos ser lembrado, e aí uma informação de bastidores: o Abel Ferreira gostaria de treinar a seleção. Se ele tivesse sido convidado, ele adoraria. Ele se frustrou, inclusive, quando chamaram o Diniz”, cravou Nicola.
Após a demissão de Diniz, que agora se dedicará somente ao Fluminense, Dorival Júnior foi o nome escolhido por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para assumir o time canarinho. O experiente treinador de 61 anos de idade não hesitou em deixar o São Paulo para realizar o maior sonho de sua carreira.
Alguns jornalistas e torcedores chegaram a pedir a contratação de Abel, mas foram voto vencido. Quanto a Carlo Ancelotti, que, segundo Ednaldo, assumiria o Brasil no meio deste ano, preferiu renovar contrato com o Real Madrid, diante de toda a confusão que cerca a Confederação Brasileira de Futebol nos últimos tempos.
Abel Ferreira curte tempo a mais de férias
O Verdão já se reapresentou e iniciou os trabalhos visando a estreia no Campeonato Paulista. Os primeiros treinos, porém, não tiveram a presença de Abel, que ainda está de férias. As atividades foram comandadas pelos auxiliares do ídolo palestrino.
Abel está aproveitando um tempo a mais de férias concedido pela diretoria alviverde. O lusitano retornará em breve e deve iniciar os trabalhos no próximo dia 15 de janeiro (segunda-feira).