Durante a celebração do título do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi premiado com um carro da marca “BYD”, especializada em veículos elétricos. Porém, em entrevista durante a festa no gramado do Allianz Parque, o treinador português admitiu que “não é muito fã” de carros movidos por eletricidade.
“Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso”, explicou Ferreira. O treinador não esconde sua paixão pelo automobilismo, revelando anteriormente que sua esposa, Ana Xavier, o ameaçou para reduzir o número de expulsões durante os jogos do Verdão.
“Eu tenho uma paixão por carros antigos, gosto de carros clássicos. Comprei um aqui no Brasil que estou montando, é um Mustang 1966”, disse Abel anteriormente. Ana, por sua vez, ameaçou vender um carro a cada vez que ele fosse expulso, prática já adotada por ela em Portugal.
Além disso, Abel também deixou sua marca na moda palmeirense, desenhando duas camisas para o clube nos últimos anos. Uma delas foi em homenagem à Fórmula 1, esporte do qual é declaradamente fã, contendo elementos que remetem ao automobilismo.
Fã de automóveis e de Ayrton Senna
O técnico português também é conhecido por sua admiração por Ayrton Senna. Durante o “Troféu Mesa Redonda”, da TV Gazeta, em 2023, Abel recebeu uma homenagem da sobrinha de Senna, Lalalli Senna, e se emocionou ao falar sobre seu ídolo.
Recentemente, Abel Ferreira recebeu na Academia de Futebol os pilotos Robin Frijns e Sébastien Buemi, da Envision Racing, equipe da Fórmula E. Os pilotos ganharam camisas personalizadas do Verdão durante a visita.