O treinador português Abel Ferreira é um dos grandes pesadelos dos torcedores rivais do Palmeiras. Desde que chegou ao grande rival do São Paulo, comandou a equipe na conquista de nove títulos. Até o momento, são duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros e dois Estaduais (2022 e 2023), além de uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).
E o treinador causou mais assombro entre os rivais. Isso porque Abel declarou na terça-feira (19), no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Portugal, que não pretende deixar o Palmeiras ao menos nos próximos dois anos.
“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, afirmou Abel.
Abel Ferreira está prestes a entrar na história do Palmeiras
Com nove títulos no comando do alviverde, Abel já escreve seu nome como um dos maiores treinadores do Palmeiras. Mas ele pode acabar indo além. Isso porque o português está a apenas um título de igualar Oswaldo Brandão como técnico com mais títulos na história da equipe paulista.
Vale ressaltar que Abel pode conquistar tal feito já no próximo mês, tendo em conta que o Palmeiras está nas semifinais do Campeonato Paulista. E o próximo adversário do alviverde será o Novorizontino, responsável por eliminar o São Paulo na competição nos pênaltis. Se passar pela equipe do interior, o Palmeiras encara na final o Santos ou o Bragantino, que estão no outro lado da chave.
Abel Ferreira tem o prestígio do torcedor palmeirense e da presidente Leila Pereira. Afinal, ele já recusou diversas propostas e sondagens de outras equipes que manifestaram interesse em contar com o seu trabalho. Leila, inclusive, já afirmou que pretende extender o vínculo com Abel até 2027, caso ela seja reeleita como presidente da equipe.