O elenco sub-20 do Palmeiras participou de uma atividade na manhã da última segunda-feira (18), no Allianz Parque, para testar o gramado sintético com a recém-instalada cortiça. Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, esteve presente, acompanhado por membros do departamento de futebol. Essa foi a primeira vez que o Verdão realizou uma atividade no campo sintético da arena desde a sua interdição no início de fevereiro.
O clube já agendou outro treinamento para o time sub-20 na desta terça-feira no mesmo local. O Palmeiras planeja aproveitar esses dois dias disponíveis, pois a partir de quarta-feira não será possível mais realizar testes devido à montagem do palco para um show no sábado.
Ainda não há uma data definida para testes com o time profissional, porém, o Palmeiras não exclui a possibilidade de realizar a semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, marcada para o dia 27 de março, no Allianz Parque. A viabilidade dependerá dos testes e autorizações até a data mencionada.
Após o treinamento de terça-feira, o clube espera ter uma avaliação mais precisa sobre as condições do gramado e a possibilidade de voltar a jogar na sua casa ainda neste mês. Assim como aconteceu quando a decisão de parar de jogar no Allianz foi tomada, a diretoria pretende ouvir a opinião dos jogadores antes de decidir pelo retorno à arena.
Verdão não utiliza o estádio desde janeiro
O Allianz Parque foi vetado pelo Palmeiras no final de janeiro, poucos dias antes da interdição, devido ao derretimento do termoplástico do campo, que passou a grudar nas chuteiras dos atletas. Posteriormente, foi interditado pela FPF por falta de condições para sediar partidas. Desde então, o termoplástico vem sendo substituído por um composto de cortiça, com a aplicação de 22 toneladas. Recentemente, parte do material ficou retida na alfândega de Viracopos aguardando liberação.