Abel Ferreira foi anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020 e comandou o primeiro treino no dia 4 de novembro. Desde então, o português e sua comissão disputaram 247 jogos, com 142 vitórias, 59 empates e 46 derrotas.
Após a vitória sobre o Athletico Paranaense por 1×0, no último sábado (04), na Arena Barueri, o treinador concedeu uma coletiva de imprensa e comentou sobre seus três anos no comando do Verdão. O português também revelou que viveu momentos delicados com a questão de sua saúde física e mental.
Abel analisa período no Verdão e elogia torcedores
“Tive aqui períodos difíceis, de saúde mesmo, não só física, mas mental, também. Já disse no último jogo, e as pessoas aqui não querem saber disso. Por isso me resta pensar muito bem o que eu quero, porque aqui o futebol não dá saúde a ninguém. Se vocês têm dúvidas, olhem para mim há três anos e olhem agora. Alguma coisa vai ter que mudar”, comentou Abel Ferreira.
O português completou: “São três anos de muito trabalho, com 11 finais. Sinceramente, desde que estou aqui, nenhum torcedor palmeirense veio reclamar comigo do que quer que fosse. Só gratidão. E ainda tem mais. Torcedores de outras equipes que vêm falar comigo e me respeitam, me admiram. E é isso que mais gosto. Também respeito e admiro todos os clubes. Respeito e admiração pelos torcedores”.
Ao falar sobre seu período no clube, Abel também analisou: “A turbulência faz parte. E para mim é o que define o verdadeiro campeão. Aproveitamos aquilo que está acontecendo para nos reerguer para vir mais fortes. São três anos de muita aprendizagem. Alguns títulos ganhos, outros tantos perdidos. Mas é preciso estar na final da Libertadores, disputar títulos, estar nas finais do Paulistão, conquistar títulos com o Palmeiras que ainda não tinha, como a Supercopa e a Recopa. Batemos recordes atrás de recordes”.