A procura de novo técnico, Grêmio recebe recusa de ex-Seleção Brasileira
O Grêmio demonstrou interesse em contratar Tite, que está sem clube desde sua saída do Flamengo, de acordo com informações do ‘GZH‘. Contudo, o ex-treinador da Seleção Brasileira reiterou sua intenção de aguardar oportunidades fora do Brasil até meados do próximo ano, mantendo negociações com equipes da Europa e da Arábia Saudita.
Vale lembrar que o técnico já trabalhou no Imortal, onde teve sucesso em 2001 com o título da Copa do Brasil. Agora, ele deve esperar pelo menos até o meio do ano que vem para tentar trabalhar no exterior.
Tite que também teve seu nome ligado ao Atlético-MG. O clube mineiro também está sem treinador, desde que o argentino Gabriel Milito foi demitido.
Ídolo de volta ao Grêmio?
O Grêmio está em processo de reformulação para o ano que vem e negocia com Luiz Felipe Scolari para assumir o cargo de coordenador de futebol do clube. De acordo com informações do ‘ge‘, ele, que já comandou a equipe gaúcha em quatro ocasiões, deve desempenhar um papel semelhante ao que exerceu no Athletico-PR em 2023.
Caso seja confirmada sua chegada, a escolha do novo técnico, que substituirá Renato Portaluppi, ficará sob sua responsabilidade. Na última segunda-feira (9), durante o evento Bola de Prata do Brasileirão, organizado pela ESPN/Disney, ele falou sobre a possibilidade de assumir um novo cargo.
“Não tive contato com ninguém, porque tive por cinco meses na minha casa alguma situação a realizar. Agora em janeiro, depois da minha ida a Portugal ver meu filho, meus netos, eu volto e aí vamos ver o que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda”, disse Luiz Felipe Scolari.