Na partida desta quarta-feira (10) diante o Cobresal, do Chile a partir das 21h30, o atacante argentino Calleri volta a campo depois de quase um mês lesionado. E ele será essencial para que o São Paulo possa sair do MorumBIS com os três pontos. Além disso, o centroavante vai em busca de atingir uma marca importante na história do São Paulo.
Calleri está em busca de se tornar o maior artilheiro gringo do São Paulo na Copa Libertadores. Vale ressaltar que o argentino disputou a competição com a camisa do Tricolor apenas uma vez, em 2016. Entretanto, aquele ano foi marcante para o argentino. Isso porque ele foi o artilheiro do Soberano com nove gols marcados, sendo inclusive o atleta do São Paulo com mais gols em uma única edição.
Em sua única participação pelo Tricolor, em 2016, Calleri marcou nove gols e se tornou um dos principais destaques do time, que acabou eliminado na semifinal pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Naquele ano, tornou-se o jogador do Tricolor com mais gols em uma única edição.
Calleri está bem próximo de bater marca com a camisa do São Paulo
A verdade é que Calleri está bem próximo de bater tal marca, já que o líder não ostenta tanta vantagem assim. O estrangeiro com mais gols na Libertadores com a camisa do São Paulo é o uruguaio Pedro Rocha. O atacante marcou 10 gols em duas participações na história da Libertadores com o Tricolor: três gols em 1972 e outros sete em 1974.
Entretanto, o argentino pode acabar indo além. Isso porque os maiores artilheiros do São Paulo na história da Libertadores lideram o ranking com 14 gols marcados, apenas cinco a mais do que tem Calleri. Os líderes são o ex-atacante Luís Fabiano e ninguém menos que o ex-goleiro Rogério Ceni, especialista em bolas paradas.