O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch expressou muita insatisfação com o Corinthians em relação às negociações com o técnico português António Oliveira. Em entrevistaao ge, o dirigente classificou a postura do clube paulista como uma “falta de respeito” e afirmou que só liberará o atleta após o pagamento de uma multa rescisória.
Segundo o dirigente o Corinthians teria pulado etapas e indo direto conversar com o treinador, sem antes tratar os acordos com a equipe mato-grossense.
“O Corinthians só procurou o Cuiabá… na verdade eles nos ligaram comunicando que acertaram com o António, acho que faltou um pouquinho de respeito deles. Deveriam ter ligado para o Cuiabá e comunicado que iriam começar a negociar com o António. Nos ligaram falando que tinham acertado, é praxe do futebol brasileiro, é falta de profissionalismo, falta de respeito. O Corinthians é muito maior que o Cuiabá, mas o Corinthians não precisa desrespeitar o Cuiabá. Nós fomos desrespeitados nessa situação do António”, disse Cristiano Dresch em entrevista.
Multa a pagar por Antònio Oliveira
A postura firme do presidente do Cuiabá reflete a importância que o clube atribui ao treinador e sua determinação em proteger os interesses da equipe. Com isso, uma multa rescisória é vista como uma garantia de que o investimento feito por António Oliveira deverá ser devidamente compensado.
Por conta disso, o presidente do Cuiabá só deve liberar os documentos quando o valor for pago integralmente.
“Em relação à multa, até agora não foi paga, ninguém entrou em contato conosco para pagar. Parece que estão tendo uma dificuldade gigante com o Mano Menezes em pagar a multa dele. Até agora não tivemos nenhum contato em relação ao pagamento da multa, só um contato do Corinthians informando que estavam negociando e tinham contratado o António. Não teve nenhuma negociação com o Cuiabá. A gente está aguardado o pagamento da multa, pois enquanto não for depositada, não vamos liberar o treinador”, relatou Cristiano Dresch.
A multa era de R$ 5 milhões mediante a renovação do técnico com o clube, o que não ocorreu. Com isso, a multa caiu para R$ 1.40 mi, valor a ser pago pelo Corinthians caso queira contar com Antònio Oliveira.