O Corinthians atravessa um dos momentos mais preocupantes da história do clube. Não bastasse a terrível situação na tabela do Brasileirão, com o time na vice-lanterna do torneio, há uma debandada sem precedentes. Tudo começou com a saída do ídolo Cássio.
Pouco depois, a VaideBet, então patrocinadora máster da equipe, rescindiu contrato com o clube. Como se não fosse o suficiente, o técnico António Oliveira foi demitido. Agora, mais um jogador acionou o time na Justiça para conseguir a rescisão contratual.
Corinthians pode perder dupla de ataque
A saber, trata-se de Gustavo Mosquito. O estafe do jogador entende que ele ficará livre em breve. Por sua vez, o Corinthians afirma que ainda não foi notificado.
O fato é que o Corinthians deve três meses de direitos de imagem e não recolheu FGTS, o suficiente para a rescisão unilateral. Titular na última rodada do Brasileirão contra o Palmeiras, o atacante não treinou com o time nesta quarta-feira e, com isso, ficará de fora do próximo jogo, contra o Vitória, na Neo Química Arena.
Além de Gustavo Mosquito, o atacante Arthur Sousa também ingressou uma ação contra o Corinthians na Justiça para ficar livre no mercado da bola.
Este ano, Mosquito despertou interesse de clubes da Série A, mas já jogou sete partidas, o que o impede de se transferir para outra equipe da competição. Ele poderia considerar jogar na Série B ou no exterior como alternativas viáveis. Recentemente, o Santos manifestou interesse em contratá-lo.
Ainda em tempo, não custa lembrar que a próxima janela internacional de transferências será aberta no dia 10 de julho, ou seja, na quarta-feira da semana que vem.