Carpini abre o jogo e revela que ainda espera por novos reforços
Na tarde do último domingo (4), o São Paulo entrou em campo pela Supercopa Rei de 2024. Os comandados de Thiago Carpini enfrentaram o Palmeiras, dentro do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte e venceram nas penalidades.
Depois de ser campeão pela primeira vez, Carpini foi convidado para participar do programa Boleiragem, do SporTV e falou sobre o mercado de transferências do Tricolor.
“A gente busca ainda algumas situações bem pontuais. A saída do Caio, a não permanência, ficamos com o Welington e temos o Patryck, jovem promissor, mas talvez precise fortalecer um pouco mais. A gente vê necessidade de um defensor como o Beraldo, um canhoto. O Alan fez comigo, o Ferraresi joga dos dois lados, mas ter um canhoto é diferente… Claro que se surgir uma boa oportunidade de 9. O Calleri se entrega absurdamente nos jogos, para fazer um ano jogando vai ser difícil… O embate dele é diário. Impressionante o que treina e se dedica”, disse o treinador.
E o James??
“Quando a gente aumenta um pouco a carga ele tem um incômodo crônico na panturrilha, e aí ele não consegue chegar no seu melhor estágio. Eu enquanto treinador tomo as decisões. Respeito todos, e tem o feeling do James, preciso que ele se sinta seguro para jogar. Eu não me senti seguro de comprometer todo o sistema, teria que ajustar muitas coisas para que ele fizesse parte. Acho que as coisas estão fluindo bem. Ele tem que se adaptar ao São Paulo. Claro que quando ele estiver em campo vamos criar alternativas para ajudá-lo, mas quando ele reunir condições em todos os aspectos, física, mental e de estar no São Paulo e nos ajudar”, contou.