O São Paulo acertou a venda de um jogador que estava no clube desde 2016, trata-se do atacante João Adriano, das categorias de base. O atleta vai vestir a camisa do Athletic Clube de Minas Gerais em definitivo. Entretanto, o Tricolor vai ficar com um porcentual de uma futura venda.
O jogador completou 21 anos e não pode mais atuar com elenco de juniores. Caso idêntico ao de João Pedro Palmberg, que também ultrapassou a idade limite do time sub-20, não está nos planos de Zubeldía e foi negociado com um time da terceira divisão espanhola.
“Chego com muita vontade de evoluir aqui no Athletic, o projeto chamou minha atenção e quero fazer história por aqui. Estamos em uma fase decisiva da Série C, a segunda fase afunila muito, ficam os melhores times e não podemos vacilar. Chego para agregar ao time e buscar nosso objetivo, que é subir para a Série B”, afirmou João Adriano.
Agradecimento ao São Paulo
“Foram sete anos no São Paulo, venci títulos, passei por muitos momentos. O que fica é a gratidão por tudo que passamos, agora vou escrever esse novo capítulo na minha carreira, mas sempre com um carinho pelo clube me revelou. Agora é pensar no Athletic e no meu futuro aqui”, finalizou o atleta.