O jovem defensor Ricardo Bordon, de 17 anos, está fazendo sua estreia internacional ao se transferir da base do Cruzeiro para a equipe Sub-20 da Lazio, da Itália. Ricardo, que deixa o time celeste após duas temporadas promissoras, se juntará ao irmão Filipe Bordon, dois anos mais velho, que já faz parte da equipe italiana.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Ricardo teve um desempenho notável. Em 2024, disputou 12 jogos pelo time Sub-20, enquanto no ano anterior, participou de 18 partidas, marcando um gol. Sua atuação consistentes chamou a atenção e agora lhe garante uma oportunidade de crescimento na Europa.
São paulino de sangue
Ricardo Bordon é filho do ex-zagueiro Marcelo Bordon, conhecido por sua destacada carreira no futebol. Marcelo teve passagens significativas por clubes europeus, como Schalke 04 e Stuttgart, além de um período vitorioso no São Paulo, onde conquistou títulos importantes. Marcelo também fez parte da Seleção Brasileira, destacando-se na conquista da Copa América de 2004, realizada no Peru.
Antes de sua chegada ao Cruzeiro em meados de 2022 para integrar o Sub-17, Ricardo passou pelas categorias de base da Ferroviária e do Santos. Sua nova jornada na Lazio representa um importante passo em sua carreira e a continuidade do legado esportivo de sua família.