Um dos principais desejos da diretoria são-paulina nessa janela de transferências continua sendo a contratação de um lateral-esquerdo. Welington já assinou pré-contrato com o Southampton-ING e vai deixar o Morumbis em janeiro de 2025.
Diante dessa situação, pintou a informação de que um lateral com passagem pela Seleção Brasileira pode pintar no São Paulo (e tudo graças a Neymar). Assim como no Brasil, existe um limite de atletas estrangeiros para serem relacionados na Arábia Saudita.
Para esta temporada, a Federação Saudita de Futebol ampliou a permissão para até 10 estrangeiros em cada equipe, mas com uma restrição: somente oito deles podem ser nascidos antes de 2003. Ps: os atuais nove que compõem o grupo no Al-Hilal são todos maiores de 21 anos.
- Bono, goleiro (Marrocos)
- Koulibaly, zagueiro (Senegal)
- Renan Lodi, lateral (Brasil)
- João Cancelo, lateral (Portugal)
- Rúben Neves, volante (Portugal)
- Milinkovic-Savic, meia (Sérvia)
- Mitrovic, atacante (Sérvia)
- Malcom, atacante (Brasil)
- Neymar, atacante (Brasil)
Vale lembrar que Neymar está em fase final de recuperação e deve voltar a atuar no final de setembro. Quando o camisa 10 retornar da contusão, o Al-Hilal não vai ter espaço suficiente para todos os estrangeiros acima de 21 anos.
Com base nessas circunstâncias, a torcida do Al-Hilal começou uma campanha nas redes sociais para que o clube negocie Renan Lodi e inscreva Neymar, mesmo sem saber a data exata de quando poderá contar com o camisa 10.
São Paulo de olho
A três dias do fim da janela de transferências, o Al-Hilal se vê sem saída e cogita emprestar o jogador de graça para outro clube. Caso o time árabe bata o martelo e arque com o salário milionário de Renan Lodi por um período de empréstimo, o São Paulo aparece como um grande candidato.
Um time desesperado para se livrar de um lateral-esquerdo + um clube desesperado para contratar um lateral-esquerdo= ✅😍