Na noite da última quarta-feira (28), o São Paulo entrou em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas enfrentaram o Atlético-MG, dentro do Estádio do Morumbis e perderam por 1 a 0. Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas, ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Goiás e precisou cumprir suspensão.
Com o resultado, o São Paulo encerrou um ciclo de dez jogos sem perder no Morumbis. A última derrota dentro de casa foi no dia 19 de junho, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Maratona longe de casa
Agora, o time dirigido por Zubeldía enfrenta um desafio significativo: se recuperar em uma sequência de jogos fora de casa, que tem sido um ponto fraco recentemente.
Nos últimos dez jogos fora do Morumbis, o São Paulo obteve apenas uma vitória, contra o Athletico-PR. Além disso, o Tricolor empatou com Internacional, Corinthians, Juventude, Goiás e Nacional, e perdeu para Vasco, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras.
No total, sob o comando de Zubeldía, o desempenho do São Paulo fora de casa é de cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em contraste, o rendimento em casa é muito mais sólido, com 13 vitórias, três empates e duas derrotas.
O Tricolor enfrentará uma sequência desafiadora com quatro jogos consecutivos fora de casa. A equipe visitará o Fluminense e o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, decidirá a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e começará as quartas de final da Libertadores contra o Botafogo.