Na noite desta quarta-feira (28), o São Paulo entra em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentam o Atlético-MG, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Para essa partida, o Galo pode contar com o retorno de Hulk. O atacante está afastado dos gramados desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita no dia 31 de julho. Vale lembrar que o camisa 7 é a principal estrela do Atlético desde 2021.
Hulk foi dispensado pelo São Paulo
Aos 37 anos, o experiente atacante Hulk é hoje um dos principais nomes do elenco do Atlético-MG. O atacante, com passagem marcante pelo Porto, iniciou sua carreira profissional no Vitória, da Bahia. Entretanto, o destino poderia ter colocado o atacante nos caminhos do São Paulo, logo em seus primeiros anos de carreira.
Acontece que, antes de despontar no futebol com a camisa do Rubro-Negro Baiano, Hulk rodou por algumas equipes brasileiras. Ele havia passado pela base do Corinthians, mas não convenceu e acabou indo tentar carreira no futebol português. Sem sucesso, resolveu voltar ao Brasil e passou pela base do São Paulo. Ele até iria permanecer no Tricolor Paulista, mas o clube e o atleta não se acertaram por conta de questões salariais.
” O Zé (empresário) tinha um acordo com o meu pai, que tinha que comprar a casa dos meus pais. Daí, o Zé chegou no pessoal do São Paulo, falou assim: “Para ele ficar no São Paulo, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele”. O São Paulo, na época, não quis pagar os 50 mil. Aí ele me levou para o Vitória”, afirmou Hulk em entrevista para o ‘GE’.