Na noite da quarta-feira (18), o São Paulo entra em campo pelo jogo de ida das quartas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Botafogo, dentro do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Para esse grande confronto, o São Paulo vai ter o reforço da torcida do Nacional. Por conta da atitude dos atletas e da instituição com o caso de José Izquierdo, hospitalizado em estado grave devido a uma arritmia ainda em campo na partida entre os dois clubes. Os amantes do Rey de Copas optaram por escolher o Tricolor como campeão da Libertadores.
Desde a internação, jogadores como Calleri e Michel Araújo estiveram no hospital ao lado dos líderes do elenco e o presidente Júlio Casares demonstrou a solidariedade do clube em nome de todos os seus torcedores.
O estado de Izquierdo piorou, segundo a última nota passada pelo Albert Einstein:
“Internado desde o dia 22 de agosto, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25). A avaliação mostrou uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan segue em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica”, diz a nota.