Na noite da quinta-feira (12), o São Paulo entra em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentam o Atlético-MG, dentro da Arena MRV, às 21h45 (horário de Brasília).
Para esse confronto, o São Paulo não deve ter Damián Bobadilla. O meio-campista foi convocado para a para duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e não deve voltar a tempo. O segundo jogo do Paraguai na Data Fifa é contra o Brasil, na terça-feira (10). Dependendo das condições do atleta, ele até pode retornar e atuar contra o Galo, mas pelo desgaste de viagem e da própria partida, é improvável que isso aconteça.
O Atlético-MG por sua vez vai perder o zagueiro Júnior Alonso e o lateral Guilherme Arana para as equipes de Paraguai e Brasil, respectivamente.
Bobadilla vive excelente fase e recebeu elogios de Zubeldía
“Por uma questão de necessidades, falamos que o Bobadilla não iria sair (para as Olimpíadas). Não passa por jogar ou não jogar. O ponto é que hoje, há decisões dentro do planejamento que mostram um compromisso com o São Paulo. Jogadores que têm a oportunidade de ir e preferem ficar. Comissão que podem sair e ficam. E esse senhor (Bobadilla) foi um profissional. E hoje teve um prêmio, que é momentâneo, porque não ganhamos nada por enquanto”, afirmou o treinador.