São Paulo anuncia novo time e deixa torcida orgulhosa
Perto do início dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o São Paulo anunciou um novo time que deixou a torcida orgulhosa. O Tricolor acertou a criação de sua equipe de natação paralímpica, em parceria com a Associação Paralímpica de Novo Horizonte (APNH).
Vale ressaltar que a equipe já estreou nas competições oficiais no dia 13 de julho, durante a segunda etapa do Circuito Nacional de Natação Paralímpica, realizado em São Paulo.
Com a formação desta equipe, o SPFC atinge um marco inédito em sua história: o envio de atletas para os Jogos Paralímpicos. Embora isso seja algo comum no esporte olímpico, pela primeira vez em uma Paralimpíada, três atletas da equipe foram convocados para representar o Brasil em Paris 2024.
Entre eles, o nome mais reconhecido é o da multi-medalhista mundial e paralímpica Edênia Garcia. Detentora de três medalhas paralímpicas, Edênia participará pela sexta vez dos Jogos, e mais uma vez disputará medalhas na prova dos 50 metros costas na classe S3, sua principal especialidade.
São Paulo já bateu recorde nas Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos de Paris já terminaram, mas um recorde precisa ser lembrado. O Brasil enfrentou os Estados Unidos, dentro do Parque dos Príncipes na final e ficou com a medalha de prata.
Vale lembrar que o Brasil já tinha enfrentado as americanas em duas finais de Olimpíadas seguidas. Em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas nas duas oportunidades, também ficamos com a prata.
Além disso, o São Paulo conseguiu uma marca simbólica nas Olimpíadas. Nenhuma atleta revelada pelo time feminino do São Paulo conquistou medalha nos jogos. A zagueira Lauren e a meio-campista Yaya são formadas nas categorias de base do Tricolor e conquistaram a prata no pódio.