Na última terça-feira (20), o São Paulo apresentou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi para a sequência da temporada. O atleta de 25 anos, que estava no Sassuolo-ITA, concedeu entrevista coletiva e falou sobre algumas críticas que vem recebendo.
Vale lembrar que Ruan foi rebaixado com o Grêmio em 2021 no futebol nacional e repetiu o mesmo feito no Sassuolo, na temporada 2023/24.
“Eu discordo um pouco (das críticas). Acho que fui bem dentro do possível. Os erros acontecem, é normal, e servem para a gente crescer, evoluir. Cresci muito com os erros, aprendo todo dia com eles, sei que ainda vou errar, mas também sei que vou acertar e isso que importa”, declarou o defensor.
Ao ser questionado sobre o interesse do Corinthians antes de assinar com o Tricolor, Ruan revelou o motivo de escolher o Soberano. “Tive outras propostas, do Brasil e da Europa, mas o São Paulo brilhou meus olhos”, frisou o zagueiro, que também pode quebrar o galho como lateral.
“Eu me considero um zagueiro muito rápido, com bom duelo aéreo, procuro sair na caçada, com boa saída de bola”, afirmou ele, que a princípio chega para disputar posição no elenco que tem Arboleda e Alan Franco como titulares, além de Ferraresi e Sabino.
Rápido mesmo
Um estudo feito pelo CIES Football Observatory, divulgado em março, o avaliou Ruan como o segundo zagueiro com a maior média de aceleração por partida do mundo, 1.77x a mais que os companheiros de posição.
O levantamento leva em consideração a relação entre acelerações feitas de acordo com a posição e o estilo de jogo da equipe. Ao todo, 28 ligas ao redor do planeta foram analisadas. O novo reforço do São Paulo fica atrás apenas de Danilo (lateral-direito da Seleção Brasileira), da Juventus, que possui uma média de 1.80x.