Na última segunda-feira (19), o São Paulo oficializou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi para a sequência da temporada. O atleta de 25 anos estava no Sassuolo-ITA e antes de fechar com o Soberano, foi oferecido ao Grêmio, clube que o revelou.
“Estou muito feliz por estar aqui, de novo no meu país, perto da minha família, das pessoas que eu amo e nesse clube gigantesco. Acho que a gente tem tudo para conquistar grandes coisas esse ano”, disse o zagueiro em vídeo de apresentação divulgado pelo São Paulo.
Importante ressaltar que o atleta já foi confirmado no BID da CBF e portanto, está apto para estrear na próxima rodada do Brasileirão, que será contra o Vitória. Infelizmente, na partida contra o Nacional pela Libertadores, ele segue indisponível. A Conmebol obriga os clubes a enviarem a lista de inscritos uma semana antes do início dos duelos de ida. Mas caso o São Paulo avance para as quartas, Tressoldi será adicionado na relação.
O atleta de 25 anos chega para disputar posição com Arboleda, Alan Franco e Ferraresi. Destro, Ruan consegue atuar tanto do lado esquerdo da defesa, quanto do lado direito.
Surgimento no Grêmio
Vale lembrar que Ruan ganhou notoriedade após ser bastante utilizado no Brasileirão de 2021, quando o Grêmio lutou até a última rodada contra o rebaixamento para a Série B. Mesmo sem sucesso, Tressoldi foi elogiado pela torcida gaúcha.
Poucas semanas após a queda, o Grêmio acertou a venda do zagueiro para o futebol italiano, com intuito de receber uma compensação financeira e montar um elenco para retornar a elite nacional.