Você se lembra do zagueiro Luizão, atleta que era considerado uma joia rara do São Paulo nos últimos anos? Atualmente ele defende as cores do West Ham, da Inglaterra. De acordo com a ‘Revista Colorada’, o Internacional está de olho e quer repatriar o atleta de 22 anos.
Entretanto, segundo apuração do ‘UOL Esporte’, o clube da Premier League planeja negociar o zagueiro para algum clube do futebol europeu, visto que pode receber mais dinheiro do que qualquer time do Brasil.
Vale lembrar que o jovem atleta saiu de graça do São Paulo ao fim de 2022, sob o comando de Rogério Ceni. A direção tricolor tentou renovar com Luizão e chegou a fazer várias propostas. Porém, a cria de Cotia preferiu ouvir seus empresários e deixar o Morumbis.
Ceni não curtiu posicionamento do zagueiro
Na época, Ceni deu uma entrevista com um tom criticando a falta de poder de escolha do zagueiro.
“Luizão, vamos ser sinceros, dificilmente fica. Atleta que não renovou até agora, com contrato que acaba em janeiro. Isso é uma coisa de empresário e clube. Converso com eles, mas sempre respondem que é coisa de empresário. Futebol mudou bastante. Na minha época, eu que decidia sobre minha carreira. O mundo mudou. Minha percepção é que ele não permanecerá“, disse Ceni após o zagueiro se destacar em um empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, em outubro de 2022, pelo Brasileirão.