Ex-São Paulo superou problema grave no coração para voltar a jogar
Você se lembra do zagueiro Douglas Silva Bacelar? O atleta teve passagem pelo São Paulo em 2016, mas não obteve muito sucesso com a camisa tricolor. No Soberano, o defensor atuou em apenas sete partidas.
Douglas precisou superar um problema no coração para voltar a jogar futebol. Foram nove meses afastado dos gramados em 2022 para tratar de uma miocardite. Atualmente, o zagueiro tem 34 anos e defende as cores do Guarani.
Miocardite é a inflamação do músculo do coração, chamado de miocárdio. O problema pode gerar equívocos no batimento cardíaco e causar arritmia.
“Eu digo que foi um livramento de Deus primeiramente. Eu estava jogando na Turquia e não tinha nenhum tipo de sintoma. E tinha feito todos os exames de rotina para assinar o contrato lá. Depois que eu saí de lá e retornei para o Brasil, fazendo os exames normais no Avaí, fazendo o teste ergométrico foi constatada a miocardite. Foi um baque naquele momento. Ter de parar todas as atividades, parar de treinar, jogar. Eu precisei muito da família”, lembrou o zagueiro, após marcar o gol que abriu caminho para a vitória do Guarani sobre o Vila Nova, por 2 a 0, pela Série B.
Douglas está curado 🙌
“O tratamento era repouso e medicamento para controlar essa situação. Se eu continuasse fazendo atividade física de alta intensidade, como o futebol, poderia ter um infarto. Felizmente hoje eu estou zerado, totalmente curado dessa questão. Fico feliz de voltar a jogar futebol, que é o que eu mais amo fazer, mas acima de tudo de ter uma vida normal, com saúde, sem nenhum problema para acompanhar o crescimento da minha família”, revelou Douglas.