O Cruzeiro surpreendeu muita gente no futebol brasileiro pela quantidade de contratações realizadas na atual janela de transferências. Sob nova direção, o Cabuloso já trouxe nomes como o goleiro Cássio (ex-Corinthians), o meia Matheus Henrique (ex-Grêmio) e o atacante Kaio Jorge (ex-Santos).
Apesar de tudo isso, o Cruzeiro ainda negocia com mais um “reforço” para encarar o São Paulo. Acontece que o Cabuloso promoveu, na gestão de Ronaldo Fenômeno na presidência, a venda do mando de campo de duas partidas.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro vendeu o mando de campo dos duelos contra o Fortaleza (21ª rodada) e contra o São Paulo (26ª rodada). A partida contra a equipe da capital cearense foi realizada no dia 4 de agosto, em Cariacica (Espírito Santo).
Já no duelo contra o São Paulo, ainda sem data oficial, o clube de Belo Horizonte segue tentando reverter a situação. Assim, a direção propôs que o jogo seja feito no campo mineiro. A ideia do Cruzeiro, é manter o duelo contra o Tricolor no Mineirão, mesmo que não receba nenhum tipo de retorno financeiro, como detalhou Pedro Lourenço: “Nos reunimos com o pessoal que comprou o jogo para tentar manter no Mineirão, com as mesmas condições que eles compraram. Para os investidores, vai ser até melhor, eu acho.”
São Paulo e Cruzeiro apresentam campanhas consistentes no Brasileirão
Até o momento, as duas equipes podem ser colocadas como candidatas sérias ao título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo não teve um bom início na competição, mas conseguiu progredir bastante após a demissão de Thiago Carpini e a chegada de Luis Zubeldía para o comando da equipe. O São Paulo, até o momento, é o quinto colocado na tabela de classificação, com 38 pontos.
Enquanto isso, o Cruzeiro vem logo atrás, na sexta colocação, com 36. No entanto, vale destacar que a equipe azul e branca tem uma partida a menos em relação ao São Paulo, já que o duelo contra o Internacional foi adiado por conta das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.