Nas últimas semanas, pintou a informação de que Giuliano Galoppo estava na mira do Boca Juniors. O gigante clube argentino sonha em contratar o camisa 8 do São Paulo e já mandou até proposta para a diretoria tricolor, que por sua vez, recusou.
Dessa vez, a notícia é outra. O River Plate entrou na disputa e quer fechar com o meia argentino. De acordo portal El Crack Deportivo, o treinador Marcelo Gallardo, que retornou recentemente ao clube, é um grande admirador de Galoppo e já fez o pedido para a direção do Galo.
São Paulo quase acertou troca entre Galoppo e Pol Fernández
O São Paulo estava confiante na contratação do volante Pol Fernández, do Boca Juniors. Até que Chicho Serna, dirigente do clube argentino, foi perguntado sobre a situação contratual do atleta e rechaçou a possibilidade de negociá-lo com o Tricolor.
“Tem contrato conosco até o dia 31 de dezembro e vamos desfrutar até o último momento”, disse o dirigente, em entrevista ao Olé. Sendo assim, o São Paulo dificultou a transferência de Galoppo para o clube de Buenos Aires.
De acordo com apuração do Bolavip Brasil, Riquelme convenceu o camisa 8 do projeto e só faltava o Tricolor aceitar a proposta. Ainda segundo o portal, o Boca oferece cerca de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista (São Paulo tem 100%). Vale lembrar que o Atlético Rosário Central também quer contratar o são-paulino e tem condições de mandar uma proposta superior ao clube de Xeneize.
A ideia da diretoria tricolor era pedir Pol Fernández como parte da negociação. Com a negativa do Boca, a negociação esfriou.