Nos últimos meses, o ex-jogador Júlio Baptista foi o convidado do podcast ‘PodPah’. Em conversa com Igão e Mítico Jovem, o boleiro falou sobre sua nova profissão como treinador. O antigo atleta do São Paulo trabalhou no time B do Real Valladolid-ESP.
“Não (estou mais no Valladolid). Saí em novembro. Agora, estou esperando uma oportunidade. É importante você identificar que a vida é feita de processos e de oportunidades. Ali no meu espaço, no Valladolid, encerrou um ciclo. Agora, vou procurar um outro ciclo que vai me fazer crescer tanto como pessoa como profissional”, afirmou Baptista.
Polêmica
Vale lembrar que o brasileiro ficou cerca de cinco anos no clube de Ronaldo Fenômeno. Durante o papo, o ex-atleta revelou uns bastidores inusitados sobre sua passagem no Valladolid. De acordo com ele, não tinha autonomia total para montar o time.
“Tinha na cabeça uma escalação da equipe com a qual trabalhei a semana toda, mas no final há uma ordem de cima. Como trabalhador do clube, faço o que me pedem. (…) É uma reflexão que todos do Clube deveriam fazer. Tentamos cumprir as ordens de cima, mas há coisas que são perceptíveis para a equipe na hora de competir”, reclamou.