No futebol atual, diversos times brasileiros abriram mão do tradicional modelo de gestão e estão se entregando para as SAFs (Sociedade Anônima de Futebol), que te como principal objetivo transformar qualquer clube em empresa.
No momento, América Mineiro, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco da Gama são os grandes clubes que se tornaram SAF no Brasil. Vale ressaltar que nenhum dos quatro grandes de São Paulo aderiram a essa ideia.
Por conta das dívidas, principalmente de Corinthians, Santos e São Paulo, diversos torcedores cogitam personagens icônicos que poderiam adquirir os clubes. Por exemplo, a torcida do Peixe sonha com a compra do Alvinegro por parte da família de Neymar.
E um dos nomes mais bizarros mencionados é o empresário Elon Musk. Os rumores que colocam o multibilionário como um dos candidatos a comprar um time de futebol não passam de brincadeiras. O CEO da Tesla não tem interesse em entrar no mundo futebolístico e está focado em uma possível aquisição da Disney.
Dívidas do São Paulo aumentaram
O endividamento do São Paulo, que antes era de R$586,5 milhões passou para quase R$667 milhões. Um dos motivos para isso foi a estratégia da diretoria em não negociar seus principais atletas visando um retorno esportivo, que acabou acontecendo com a conquista inédita da Copa do Brasil.