Foi oferecido ao Grêmio e acabou fechando com o São Paulo

Depois de vender Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia, a direção do São Paulo começou a buscar a contratação de mais um zagueiro. A primeira opção era Maurício Lemos, que chegou a sinalizar positivamente para o Tricolor, mas as conversas não evoluíram.

Com a falha na negociação por Lemos, o São Paulo intensificou as tratativas com Ruan Tressoldi e já acertou a contratação por empréstimo até junho de 2025. O atleta estava no Sassuolo-ITA e antes de fechar com o Soberano, foi oferecido ao Grêmio, clube que o revelou.

Vale lembrar que Ruan ganhou notoriedade após ser bastante utilizado no Brasileirão de 2021, quando o Grêmio lutou até a última rodada contra o rebaixamento para a Série B. Mesmo sem sucesso, Tressoldi foi elogiado pela torcida gaúcha.

Poucas semanas após a queda, o Grêmio acertou a venda do zagueiro para o futebol italiano, com intuito de receber uma compensação financeira e montar um elenco para retornar a elite nacional. Antes de assinar com o Sassuolo, Ruan se declarou ao time de Porto Alegre.

Veja a declaração do atleta nas redes sociais em 2022

“Cheguei ao Gremio em 2017, com medos, inseguranças, ansiedades de saber como ia ser trabalhar e viver dentro de um clube da magnitude do Grêmio, foram quase 5 anos escrevendo minha história dentro desse clube, o clube que desde quando nasci, ouvia sobre seus feitos e me apaixonei de cara. Me sinto envergonhado em ter que deixar o clube na situação que nos encontramos, a tristeza toma conta, por mais que pessoas achem que não sentimos, sim, sentimos muito. Manchar a história de um clube gigantesco, um dos maiores clubes do mundo, e o maior do Brasil, sim, nos entristece, somos todos culpados e não fugimos dessa responsabilidade em nenhum momento. Mas, orgulhoso de mim mesmo pois em todos os momentos que pude, todos os momentos que vesti a camiseta do Grêmio, dei o meu melhor, o máximo que eu pude, para tentar ajudar esse clube. Fica aqui o meu agradecimento a todos que me apoiaram, todos os torcedores que não desistiram até o fim e compraram a briga com a gente. Agradeço aos meus companheiros, profissionais, funcionários, de TODA essa instituição, pelo aprendizado e por terem me dado a oportunidade de me profissionalizar e vestir esse manto sagrado. Saio daqui com um amor ainda maior pelo Grêmio, com a cabeça erguida e com fé e esperança de que um dia eu possa voltar e mudar esse episódio que ficou pra trás”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.