Na tarde deste domingo (18), o São Paulo entra em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).
Vale lembrar que o treinador argentino levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO. Como a regra da CBF manda, Zubeldía vai ter que cumprir suspensão e está fora do São Paulo no Choque-Rei. Importante ressaltar que até agora, foram dez cartões amarelos e um vermelho só no Brasileirão para as contas do técnico.
Durante a entrevista coletiva, o comandante do São Paulo foi seco e deixou claro que não vai mais comentar sobre o excesso de advertências que vem recebendo. “Não vou dar mais atenção a essa situação. Está feito. Não quero falar mais sobre o tema”, declarou o treinador.
Carlos Belmonte se pronuncia sobre cartões para Zubeldía
Na zona mista, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, conversou com os repórteres e falou sobre as severas punições para o treinador do Soberano. Vale lembrar que Zubeldía foi expulso na partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil e vai ficar de fora do primeiro confronto das quartas de finais da competição.
“Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização de cartões. O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto, num lance do lado de cá o quarto árbitro chama o árbitro que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou 10 centímetros da área. O técnico do outro time passou várias vezes, e isso é normal, todos passam” reclamou Belmonte.
“O que não pode ter é uma sistematização, virar algo que fica parecendo que é contra o Zubeldía sempre. Quando ele errar, ok, dá o cartão. Já conversamos e, repito, algumas vezes ele mereceu o cartão. Mas hoje não mereceu. Não pode a todo jogo, mesmo quando ele não merece, tomar cartão”, afirmou o dirigente.