Na noite da próxima quinta-feira (15), o São Paulo entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Nacional, dentro do Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).
Durante essa janela de transferências, o Nacional está se reforçando para montar um time competitivo e avançar na Libertadores. Nessa semana, o Rey de Copas anunciou a contratação de Nico López, atacante com passagem pelo Internacional e que estava no León, do México.
O jogador de 30 anos, que iniciou a carreira na equipe uruguaia, em 2011, retorna para sua terceira passagem. Ao todo, ele acumula 27 jogos e 14 gols.
Vale ressaltar que esse é o segundo reforço de PESO do Nacional. O time de Montevidéu também contratou Sebástian Coates, zagueiro com grandes momentos na Seleção Uruguaia.
Coates foi parceiro de Lugano na Seleção do Uruguai
Com boas passagens pelo Nacional, Coates logo recebeu convocações para ser um dos zagueiros da Seleção do Uruguai. E foi defendendo as cores da sua seleção que o zagueiro conquistou um dos títulos mais importantes da carreira. Ele esteve na Celeste em 2011 ao lado de Diego Lugano, ídolo do São Paulo. Juntos, conquistaram a Copa América daquele ano.
Agora, a missão de Coates é tentar conquistar a sua primeira Libertadores da carreira, pelo seu clube de formação. Entretanto, o Nacional sabe que terá uma missão difícil pela frente. Os duelos contra o São Paulo acontecerão nos dias 15 e 22 de agosto, com a primeira partida no Uruguai e a segunda, no MorumBIS, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Paramount e da ESPN.