A categoria de base do São Paulo é responsável por formar uma infinidade de jogadores talentosos. A bola da vez é Ryan Francisco, atacante de 17 anos que vem chamando atenção de diversos clubes europeus.
O jovem atleta marcou 45 gols em 2023 e já tem 28 tentos em 2024. Pasmem, na atual temporada Ryan disputou apenas 36 partidas. Diante desses incríveis números, clubes do Velho Continente fizeram algumas sondagens por ele na casa de 12 milhões de euros, cerca R$ 75 milhões.
Sem nem pensar duas vezes, o São Paulo esnobou qualquer oferta e planeja dar minutos para Ryan atuar entre os profissionais na próxima temporada. Vale ressaltar que o jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até 2026 e sua multa rescisória é avaliada em cerca de R$ 322 milhões.
Considerada uma estrela precoce, o Soberano já negocia uma renovação de contrato com o jogador. O atleta deve receber oportunidades no Campeonato Paulista, torneio que se inicia na última semana de janeiro.
William Gomes e Henrique Carmo também devem ser mais utilizados
De acordo com informações do ‘GE’, o São Paulo recebeu propostas semelhantes pelos atacantes William Gomes e Henrique Carmo. Entretanto, as ofertas pelos atacantes recém promovidos ao time profissional de Luis Zubeldía foram recusadas.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, afirmou Belmonte em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Ainda segundo o ‘GE’, as jóias do Tricolor Paulista receberam sondagens de duas diferentes equipes do futebol europeu. Henrique foi alvo de interesse do Shakhtar, da Ucrânia, que chegou a enviar proposta após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, a oferta foi recusada pela diretoria do Soberano. Enquanto isso, William Gomes teria atraído interesse da Roma.