O São Paulo perdeu Pablo Maia e Alisson por tempo indeterminado. Ambos os volantes foram titulares com Dorival Júnior e Thiago Carpini, e permaneceram entre os 11 com Zubeldía. Diante dessa situação, o treinador argentino espera por reforços para completar o elenco.
O São Paulo já contratou Marcos Antônio, que se junta a Luiz Gustavo e Damián Bobadilla para o setor de volância. Entretanto, apenas o veterano é cabeça de área. Sendo assim, Zubeldía começa a observar Alan Franco como uma opção para fazer esse papel.
De acordo com o camisa 28, quando começou a se tornar um atleta profissional, jogava como volante e não como um zagueiro.
“Eu não era zagueiro, nunca fui zagueiro. Fui jogar na zaga quando a gente subiu para a Primeira Divisão no Independiente. Sempre fui volante. Mas sou o jogador que sempre fui, trato de jogar. Se tiver que brigar, vou brigar. Se tiver que defender o companheiro, vou defender. E sei que sou chato com meus companheiros no dia a dia, mas é sempre para o bem. No treino, eu sou mesmo chato, mas é para a gente melhorar. Estou muito feliz, nunca me senti tão feliz num clube como agora”, afirmou Alan em entrevista para o ge, em maio.
Alan Franco de volante pode oportunizar zagueiro de Seleção
Caso o defensor argentino seja testado como volante, Ferraresi pode receber oportunidades na equipe titular. O zagueiro, que é frequentemente convocado para a Seleção Venezuelana (esteve na Copa América 2024), perdeu espaço após a grave lesão no joelho sofrida em janeiro de 2023.