Na última semana, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, falou sobre o combate ao feminicídio e quer conscientizar a sociedade sobre qualquer tipo de violência de gênero. Durante seu pronunciamento, ela citou Daniel Alves, ex-jogador do São Paulo.
“Nós precisamos investir enquanto governo, sabemos da nossa responsabilidade, vamos continuar fazendo isso mesmo com o contingenciamento, mas só o governo, a política pública, hoje, nós não vamos dar conta de enfrentar a violência contra as mulheres. Ou nós mobilizamos a sociedade para criar uma nova cultura, outros espaços, outras formas de mobilização, ou nós não vamos conseguir”, disse Cida.
“A conversa tanto com o presidente do Corinthians quanto com o presidente do Flamengo, que foram as mais demoradas, nessa perspectiva de que nós precisamos ter agora no mês de agosto uma posição, é de os jogadores entrarem com braçadeira, ter faixa, mas, afora isso, precisa que o time também pense em um programa para as suas bases, para os seus futuros jogadores, para que a gente não possa ter mais [casos como o de] Daniel Alves e Robinho”, afirmou.
Filho de cantor Leonardo detona Daniel Alves
No último final de semana, João Guilherme, filho do cantor Leonardo, foi o convidado do ‘Sabadou com Virginia’ (SBT). Durante o programa, o jovem ator falou sobre Daniel Alves e detonou o ex-atleta do São Paulo FC, agora condenado a prisão.
Ao ser questionado sobre qual seria o famoso mais “mala” que já conheceu, João citou Daniel Alves. “Mas uma figura que hoje é conhecida mundialmente como lixo, foi o Daniel Alves… A primeira vez que eu conheci ele, estava cercado de seguranças e existe uma diferença da pessoa estar com seguranças e precisar de proteção ou estar numa festa fechada, de amigos. Eu achava aquilo muito feio. Também tive uma informação de um amigo meu que foi maltratado pelos seguranças dele”, revelou o artista.