Na noite do último sábado (03), o São Paulo entrou em campo pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Flamengo, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 1 a 0.
Após o triunfo, Lugano não quis saber e mandou a real sobre a diferença técnica entre as equipes. De acordo com o ídolo tricolor, o fato de o Flamengo ter jogado com uma equipe alternativa não tira o mérito da vitória.
“O Flamengo com titulares não venceria o São Paulo. O time apresentou um futebol redondinho. Todo mundo jogou bem, MorumBis lotado. Eu acho que o melhor Flamengo não venceria o São Paulo”, afirmou Lugano, no programa ‘Resenha da Rodada’ da ESPN.
O autor do único gol do jogo foi Jonathan Calleri, que balançou as redes de cabeça após excelente cruzamento de Wellington Rato já aos 16 minutos do segundo tempo. O tento teve um significado importante na carreira do camisa 9 do São Paulo.
Calleri alcançou a marca de 13 gols de cabeça nas últimas três edições do Brasileirão. Os números do Sofascore apontam o argentino como o primeiro DISPARADO na lista nesse quesito.
São Paulo vivo no Brasileiro e de olho na Copa do Brasil
Com o resultado, o São Paulo tira o Flamengo da liderança e segue vivo na luta pelo G4. Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, também no Estádio do Morumbis. O jogo acontece no domingo (11), às 16h (horário de Brasília). Antes disso, o Soberano entra em campo pela Copa do Brasil na Serrinha, contra o Goiás, na quintaa-feira (8). No jogo de ida, o clube paulista venceu por 2 a 0.